terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Instintiva Lavanda



Desde 2004 os “lavandeiros” evocam a realidade dos sentidos, compartilhando fragmentos de ideias, achados e surpresas. Palavras pulsantes que pulsam. Pulsam Impulsionando os corpos. Movimentos. Groove. Poesia.

Instintiva Lavanda foi idealizado por Barbara jovanholi e Márcio Dias. Juntos, a poeta e o ator percorreram o cenário, apresentando uma série intitulada “Poema X”, no qual o personagem revelava pouco a pouco seus medos e suas paixões.

A partir de 2007, as performances passaram a contar com a musicalidade de Carlos Rafael Clima, sendo este um momento de intensa produção para todos. “Eu era humano e não sabia...” constituiu uma série de oito poemas, que alertavam sobre o massacre da humanidade.

Em 2008, “Canções, poemas e filmes”, Instintiva Lavanda iniciou um mergulho profundo na música... Com o vídeo musical “Só falta ver”, produzido por Damico, Instintiva Lavanda foi destaque na Revista Senhor F.
Vídeo "Só falta ver" http://www.youtube.com/watch?v=m_N3u6atsXc
Também em 2008, o grupo participou da coletânea “Alguns Barulhos Legais”, editado pelos selos Transfusão Noise records e Midsummer Records .  http://mmrecords.com.br/200712/transfusao-noise/

De 2009 a 2011, o grupo de performances poéticas Instintiva Lavanda se reinventou com a performance “Por que não?”. por Barbara Jovanholi, Carlos Rafael, Adrian Monteiro e Bettina C.
Vídeo "Caio na Rotina" (2009) http://www.youtube.com/watch?v=EGaLxDopLFUMais
1º álbum “Por que não?” (2011) http://soundcloud.com/novosuivos/caio-na-rotina-instintiva/

Em 2012 uma nova fase. Retomando a ideia inicial do projeto: corpo X poesia. “Performance IV em Bm” tem a participação de Luciana Araújo, Adrian Monteiro, Barbara-Ella e Carlos Rafael.  http://www.youtube.com/watch?v=dGpKFxdKwc8
Ainda em 2012 acontece “Metamorfoseando Danos” com Barbara-Ella, Carlos Rafael Clima, Márcio Dias e Lis Maia. A performance apresenta faces do homem e sua capacidade de metamorfosear os danos causados pelo individualismo e pela loucura perversa que afeta a nossa sociedade.

Barbara-Ella e Carlos Rafael Clima estão na produção de um novo EP, intitulado Ky. A produção inclui poemas e sonoridades de autoria própria e releituras inusitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário